terça-feira, 9 de outubro de 2012

VOCÊ TAMBÉM É ESPECIAL

Você também me vira as costas porque eu não posso andar
Fecha os olhos e disfarça
Se eu não puder ver, ouvir ou falar.
E aqui neste lugar distante em que você insiste em me colocar, do meu jeito eu fico a pensar:
Mas porque será que você insiste em outra direção tomar?
Medo, vergonha, compaixão?
Há!
Se você soubesse que esta minha diferença não faz de mim menos teu irmão.
A escolha desta prova está longe de ser punição.
É o processo educativo da inevitável evolução.
É minha prova de coragem rumo a destinada perfeição.
Então?
Se despede do constrangimento
Me olha nos olhos bem lá dentro e reflete se cabe a piedade?
Sim,
Se te achas melhor do que eu, não conheces da terra finalidade!
Carinho eu não te exijo.
Sentimento não exige imposição.
Mas eu quero o seu respeito.
Eu quero o seu incentivo.
Porque esta encarnação em que vivo
Merece sua admiração.
Mas se seus olhos marejarem ao verem minhas dificuldades
Lembre-se,
És apenas aprendiz da caridade.
Quando me despedir deste corpo e for seguir o meu caminho,
Lembrarei de cada olhar, de cada gesto de carinho.
E quando recobrar os sentidos
Rogarei aos céus uma prece que agradece esta oportunidade.
É a beleza da justiça divina!
Nós somos mesmo diferentes,
Na Terra inteira ninguém é igual.
Mas para Deus
Cada um, assim como você e eu
Também é especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário