segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oração

Meus Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos.Eles representam para mim a manifes tação do Teu amor em nosso lar.É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso dá-me recursos e sabedoria para saber o melhor. Que eu possa amá-los, compreendê-los e ensinar-lhes o caminho certo. Dá-lhes saúde, inteligência, capaci- dade, amor e Tua proteção. Que o Teu anjo esteja com eles em cada passo que derem. Que eu possa ser para eles,a mãe amorosa, sincera e amiga,que precisarem em qualquer fase de suas vidas. Entrego meus filhos em tuas mãos, confiante que serão abençoados em tudo por Ti.

Retirado do blog da minha grande amiga:

http://www.princessmariaeduarda.blogspot.com/

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Terapia Ocupacional - Videos

video


Este vídeo é da minha princesa na APAE teve que ficar em sala de aula com outras  crianças para poder conter o choro e assim aprendeu a se socializar também. a foi bem no comecinho ela era bem molinha, hoje já não é mais...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Terapia Ocupacional

Yza faz Terapia Ocupacional desde Junho de 2010 e no começo não entendia qual seria a diferença e em todas as sessões ela chorava muito, mas hoje vejo o quanto ajudou a Yzadora não ia no colo de ninguém não sentava sozinha e hoje está uma maravilha a Terapeuta Ocupacional pediu que fizesse uma calça jeans pra que ela pudesse sentar e ficar menos no colo vou postar as fotos de quando ela começou e hoje ja desencosta sozinha. Essa semana tive uma idéia e deu certo substitui a calça por um colchão, poltrona de ar e ficou muito mais confortável.






Equoterapia

Já fazia alguns meses que a Yza estava fazendo equoterapia no começo não chorou nem um pouquinho depois com o calor se assustou com o cavalo quando abanou a crina e depois disso em todas sessões ela chorava a todo momento. Há poucas semanas recebi a noticia que haviam feito uma reunião e a Yzadora estava de alta devido aos choros. Fiquei muito triste, chorei muito, alias ela é um bebe ainda não entende o porque que tem que fazer essas coisas não posso exigir muito dela. Mas Deus sabe... Mas vamos seguindo e tenho certeza que não será isso que fará a diferença eu não vou desistir da minha filha. Fotos da Yza na equoterapia.

Amor Supera Deficiências!!!

"DEFICIENTE" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"LOUCO" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"CEGO" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

" SURDO" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo,ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"MUDO" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"PARALITICO" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois"MISERAVEIS" são todos que não conseguem falar com Deus!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mensagem..Linda

Como Deus escolhe mães de crianças especiais

"Você alguma vez já pensou como Deus escolhe as mães das crianças especiais? Eu já...
Uma vez visualizei Deus pairando sobre a Terra, selecionando seu instrumento de propagação com um grande carinho, e compassivamente.
Enquanto observava, Ele instruía seus Anjos a tomarem nota em um grande livro:
- Para Beth, um menino. Anjo da Guarda, Matheus.
- Para Miriam, uma menina. Anjo da Guarda, Cecília.
- Para Regina, gêmeos. Anjo da Guarda Geraldo, ele já está acostumado.
Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz: dê a ela uma criança deficiente.
O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta: porque ela, Senhor? Ela é tão alegre!
- Exatamente por isso, diz Ele. Como eu poderia dar uma criança a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel...
- Mas será que ela vai ter paciência?
- Eu não quero que ela tenha muita paciência - disse Deus - porque aí ela se afogará no mar da autopiedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passarem, ela saberá como conduzir-se. Eu a estava observando hoje. Ela tem aquele forte sentimento de independência.
Retrucou o Anjo: - Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não será fácil. Além do mais, Senhor, acho que ela nem acredita na Sua existência.
Deus sorri, e diz: - Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Possui o egoísmo no ponto certo.
O Anjo engasgou. - Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude?
Deus acenou que sim e acrescentou:
- Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, esta é uma mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz idéia, mas ela será, também, muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca considerará um passo como uma coisa comum. Quando sua criança falar “mamãe” pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore com um pôr-do-sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra... eu permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei superar tudo. Eu estarei a seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo.
- Bom - disse o Anjo - e quem o Senhor está pensando mandar como Anjo da Guarda?
Deus sorriu;
- Dê a ela um espelho. É o suficiente."

Autor desconhecido