quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Adaptações

Adaptamos uma cadeirinha para Yzadora conforme a professora do curso de Fisioterapia do UNIS - CENTRO UNIVERSITÁRIO DO SUL DE MINAS nos orientou. Yza está conquistando aos poucos sua independência.


Yza na fisioterapia do UNIS

Yzadora nos sábados faz fisioterapia no UNIS - CENTRO UNIVERSITÁRIO DO SUL DE MINAS - a professora acompanha as sessões auxiliando alunas do ultimo período de Fisioterapia, Teresa Vilela é a responsável pela minha pequena. Yza já se acostumou e gosta muito é incrível a interação dela com as meninas.
Tenho apenas que agradecer a DEUS por ter colocado pessoas tão boas no caminho dela.



domingo, 25 de setembro de 2011

Uma luta pela Vida



Em uma "Luta pela Vida" Lia Persona compartilha suas emoções e memórias como irmã e enfermeira de seu irmão adotivo portador de paralisia cerebral. A autora intercala seu passado com seu presente; história com realidade; a luta de seu irmão pela vida, com a luta de seus pacientes por suas vidas.

Thera Togs - uma nova esperança


O Sistema TheraTogs Corpo Total foi originalmente desenvolvido para crianças com desordens neuromotoras complexas, e agora está disponível em uma grande quantidade de tamanhos para uma variedade de aplicações. 
O sistema envolve o tronco em um “campo para enfaixamento” sensível à Velcro que permite ao clínico que coloquem faixas que podem melhorar o alinhamento e estabilidade postural, e podem abordar uma grande variedade de questões relacionadas ao alinhamento funcional e ao movimento nas extremidades próximas aos punhos e tornozelos. 
Pré-escolar: M/F - 11.5–20.5kg (25-45 lbs

Detalhes


O tão aguardado TheraTogs sistema para iniciantes esta aqui ... 
O sistema de alinhamento postural e Torso (PTA) é um produto especialmente concebidos para os médicos e clientes que são novos no uso do TheraTogs. 

"A resposta mais basica do ser humano em relação à gravidade é a luta para alcançar e manter a posição vertical. A fraqueza da musculatura central compromete esse esforço, produz desequilíbrios musculares, e pode interferir com a função dos membros através do recrutamento de músculos do membro para o equilíbrio. " - Beverly Cusick, PT, MS, inventor TheraTogs  O PTA foi projetado para aproveitar a resposta "vertical" humana para melhorar o alinhamento funcional, aproveitando ao máximo a capacidade do sistema neuromotor para "aprender" e se adaptar.  O sistema de PTA é composto por duas peças de vestuário e um pequeno conjunto de tiras - um sistema básico que é de aplicação simples, eficaz e fácil de treinar pais e profissionais na sua utilização.  A mais recente adição à linha ULTRA TheraTogs, o PTA é feito do nosso tecido especial goldtone, projetada especificamente para o terinamento neuromotor.  É facil, apenas 3 passos…..  Ajustar a roupa O Hipster fornece estabilidade para o quadril e pontos de fixação para o TankTop e para as faixas. O TankTop deve abraçar parte superior do tronco. Juntos, os Hipster e o TankTop criam no corpo uma campo para o ajuste das faixas para o possicionamento correto.  Alinhar a lombada Escolha entre três tipos de aplicação de faixas para melhorar a extennção superior e / ou a inferior do tronco. Se necessário utilizar faixas para retrair o ombro prolongado e estabilizar as escápulas.  Adicionar sistema avançado de faixas Escolha um sistema de aplicação de faixas para ajudar os oblíquos e / ou abdominais transversais para completar a aplicação principal. Faixas da pelve até o torax para a redução do excesso de inclinação anterior da pelve.  O PTA pode proporcionar para :  Hipotonia - Encurtamento dos músculos do tronco - deixá-los trabalhar, e adaptar-se, um estado reduzido  Cifose flexível - postura e aumento da capacidade respiratória  Lordose flexível / excesso de inclinação pélvica - Melhoria da postura  Dificuldade em manter o tronco alinhado e equilíbrio sentado; músculos do tronco fracos - Redução de desvios entre o tórax e a pelve; consciência sensorial aumentada  Protração de ombro e abdução escapular - retração de ombro suave e estabilização escapular  O NOVO tecido GoldTone™ foi desenvolvido durante o periodo de três anos pela R&D e sua performace testada para atender as exigentes e requisitos para melhor desempenho dos sistemas de TheraTogs.  Goldtone é formulado especificamente para as exigências da biomecânica de treinamento, e fabricado com um tecido de revestimento patenteado  GPTA210 POSTURA E TORSO PRE-ESCOLAR 11,50KG A 25,50KG MAXIMA MEDIDA OMBRO AO QUADRIL 33,02 CM MAXIMA MEDIDA QUADRIL AO JOELHO 27,94 CM
LINK DE INFORMAÇÕES:

 Tenho que só agradecer ao meu Deus e amigos, parentes que estão me ajudando com quantia em dinheiros, brindes para rifas para que eu possa comprar o Thera togs e o par de órteses que a Yzadora irá usar, logo postarei fotos da minha princesa utilizando os dois. 
Abraços