sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Equoterapia

Bem Vindo a Holanda


Produzido por Kátia Carvalho

História de Vida

É bem complicado expor o que pensamos, o que sentimos principalmente o que se passa em nossas vidas de uma maneira particular sou experiência que a vida tem um sentido a ser realizado, mesmo que no futuro. Tenho dois filhos lindos que Deus me presenteou, na primeira gravidez depois dos sete meses passei por alguns problemas, pois tive inicio de parto prematuro, tive que ficar em repouso, tomar medicação para segurar o nenê. Um dia antes do previsto para ganhar comecei a ter contrações na madrugada como dependia de sus tive que esperar dar dilatação como não ocorreu ao fazer uma cesariana minha nenê nasceu, não ouvi seu choro e nem a vi apenas escutei o médico pedindo que ligasse para o pediatra pois uma criança havia nascida muito fraca no hospital, me desesperei. E ela apenas depois de algum tempo deu um chorinho bem baixinho, nasceu com o peso baixo, bem pequenina e teve mecônio(quando a criança faz coco dentro da mãe) com isso teve uma infecção. Minha filha não mamava só dormia e por isso teve que ficar em um berço no soro, na sonda e tomando antibiótico na veia. Pensei que não sobreviveria. Mas o meu Deus foi maior e não tirou minha filha de mim tivemos alta cinco dias depois, mas infelizmente minha filha portava uma queimadura de terceiro grau em uma das mãos, devido a erro, aplicaram o antibiótico e a veia havia escapado, foram 27 dias de curativos com debridamento sem anestesia e isso foi muito doloroso pra todos nós. Mas uma vez vencemos.
No desenvolvimento da minha pequena fomos notando que não era igual de outras crianças da sua idade ela ainda não sentava, era bem molinha, algum dia antes do natal de 2009 a Yzadora começou a apresentar alguns tremores coisa de segundos fomos com ela para o pronto socorro e foi diagnosticado convulsão, não acreditava que estava passando por mais coisas, no outro dia levamos no neuropediatra e ele nos informou que ela era uma criança hipotônica (que tinha atraso no desenvolvimento motor). Dois grande sustos ficamos sem chão. Foi feito um eletro onde acusou um pequeno atraso no lado direito do cérebro, ela foi medicada e não teve crises convulsivas mais. Iniciava-se uma corrida contra o tempo, a Yzadora precisaria de fisioterapia pelo menos 3 vezes na semana e como foi difícil ela chorou muito no início. Com o tratamento fizemos outros exames à tomografia deu normal e então foi pedido uma ressonância para detectar o motivo do atraso motor. O resultado foi hipóxia, ela teve uma falta de oxigenação antes do parto. Até ai preferíamos que o exame desse algo, pois precisávamos descobrir o que realmente ela tinha para fazer o tratamento adequado, mas não deixava de persistir aquela dor por dentro. Então começou a fazer terapia ocupacional, fonoaudiólogo e consegui a tão desejada equoterapia, ela está se acostumando ainda é uma criança não entende muito porque tem que fazer isso, mas o importante é que ela está se desenvolvendo hoje com um ano e oito meses está começando a sentar, e já se interessa mais para brincar. O médico não tem diagnostico de quando irá andar, isso tudo no tempo dela, com muita estimulação, mas eu sei que o amor supera qualquer deficiência. Deus me deu ela por algum motivo. Não há um dia se quer que eu não chore, mas sempre sem que ninguém veja e por ver minha filha tendo tantas dificuldades, mas Deus me deu outro presente quando a Yzadora tinha 8 meses de vida descobri que estava grávida, chorei tanto estava passando por tanto apuros com ela e não sabia o que fazer . Hoje tenho outro bebe com 3 meses se chama Kaio Yunis e falo que ele é um anjo do céu que Deus trouxe pra mim, é uma jóia perfeita todos os médicos me dizem que ele será estimulação pra ela eu não tive medo que acontecesse novamente e por isso tudo caminhou bem na nova gestação. Ela está adorando ele e quer fazer o que ele faz também. E vamos levando a vida hoje sabemos lidar com o que é diferente e tudo é adaptável pra ela poder ter uma rotina de vida e eu sei que Deus e o nosso amor irão reabilitar a Yzadora.

Sempre digo que “Crianças são como borboletas ao vento.... algumas voam rápido....algumas voam pausadamente, mas todas voam do seu melhor jeito.”